Submissão

Ah, que pena! As submissões na IV JEPSI encerraram às 23h59 do dia 11 de setembro de 2015, mas você ainda pode fazer sua inscrição presencial até o segundo dia do evento (21 de outubro), pela manhã. Reforçando: as inscrições são solidárias.

Serão aceitos trabalhos nas modalidades Comunicação Oral, Sessões Coordenadas e Pôster, que estejam inseridos nos seguintes eixos temáticos:

Eixos:

Psicologia e saúde (prática clínica, saúde coletiva, práticas hospitalares, etc.)

Psicologia e educação

Psicologia social, comunitária e relações com a cidade
Psicologia, memória, política e cultura

Psicologia organizacional e do
trabalho
Pesquisa em psicologia (aspectos
teóricos e metodológicos)
Psicologia, gênero e sexualidade

Psicologia, justiça e direitos humanos

Psicologia do trânsito

Psicologia do esporte
















Normas para envio de resumos:

Os textos deverão ser redigidos em língua portuguesa, conforme as normas da ABNT.
Os arquivos deverão estar em formato “.doc”.
A página deverá ser tamanho A4 (21 x 29,7cm), com todas as margens iguais a 2,5 cm.

O documento deve conter capa, fonte tipo Times New Roman, tamanho 12, com título centralizado e em negrito; nas linhas seguintes, alinhados à direita e em espaçamento simples: 1) nome do(s) autor (es); 2) titulação; 3) vinculação institucional; 4) agência de fomento (se houver); 5) e-mail dos autores; 6) eixo temático; 7) modalidade de apresentação.

O texto do resumo deve ser digitado em espaçamento duplo, fonte tipo Times New Roman, tamanho 12 em todo documento, alinhamento do texto justificado. Deve conter o título do trabalho centralizado e em negrito, resumo de 300 a 500 palavras, de 3 a 5 palavras chaves. O texto deve estar redigido em um único parágrafo, contendo: introdução, objetivos, método, resultados, discussão e conclusão.

Observações:
- Serão permitidas apenas duas (2) inscrições de trabalhos como autor principal/proponente.
- Serão permitidas submissões de resumos com autores de outros campos de conhecimento.

Comunicação Oral:
Caso haja mais de um autor, o resumo deverá ser submetido pelo autor principal. Os demais participantes também podem fazer suas respectivas inscrições no evento e comparecer para apresentação, porém sem obrigatoriedade. Tempo de apresentação: 15 minutos.
OBS: serão aceitos relatos de experiência.

Sessão Coordenada:
Podem propor sessão coordenada estudantes e profissionais que devem apresentar um Resumo geral da mesa. Deverá ser submetido pelo proponente/coordenador. Além disso, são necessários os resumos da apresentação de cada participante, que devem constar separados do resumo da proposta. Serão aceitas propostas de sessões coordenadas com 3 participantes, sendo um desses o proponente. Cada sessão terá duração máxima de 90 minutos incluindo o tempo de participação e intervenção da plateia, cabendo ao proponente a mediação do tempo e do debate.

Pôster:
Caso haja mais de um autor, o resumo deverá ser submetido por um dos autores. Para a apresentação gráfica do pôster selecionado, é necessário obedecer as seguintes medidas:
1,20 m de altura e 90 cm de largura (padrão recomendado). Os pôsteres serão pendurados e devem ter um cordão para colocar na parede. Seguir a sequência: título, nome(s) do(s) autor(es) e da(s) instituição(ões), introdução, problema/questões, objetivos, metodologia, resultados/conclusões.

OBS: Recomenda-se que todos os participantes inscrevam-se no evento e compareçam para a apresentação, porém os autores principais devem obrigatoriamente inscrever-se no evento, antes de enviar o resumo para submissão.


Os resumos devem ser enviados para o endereço de e-mail: jepsi.ufpa@gmail.com, até as 23h59 do dia 11 de setembro de 2015 com o assunto: Submissão de Resumo.

Observação Final: O prazo era 08 de setembro, ou seja, já houve prorrogação.